Confusão
Atraso em BRT causa tumulto e quebra-quebra em estação no Rio
Passageiros alegam demora na estação Alvorada
Passageiros que alegam demora do BRT na estação Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, causaram quebra-quebra e confusão na noite desta terça-feira (3).
Vídeos circulam nas redes sociais mostrando grades sendo lançadas e superlotação no terminal. De acordo com informações preliminares, a revolta teria começado por conta da demora na chegada dos ônibus do BRT, causando longa espera no local. Algumas pessoas foram flagradas jogando grades metálicas na pista.
Veja vídeo:
A Mobi-Rio, empresa responsável pela circulação dos ônibus na cidade, informou que um grupo de baderneiros lançou ao chão as grades, com a ajuda inclusive de camelôs, e interrompeu a circulação de BRTs no local. O BRT Seguro e a Guarda Municipal foram acionados e a circulação dos articulados está sendo normalizada.
O sistema vem enfrentando problemas recorrentes em diversos terminais. Passageiros sofrem com atrasos e intervalos irregulares entre os coletivos. No mês passado, três articulados pegaram fogo em diferentes terminais. A Mobi-Rio chegou a abrir sindicância para saber se os incidentes foram criminosos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!