Logo Enfoco


    Cidades

    Ato contra a violência é realizado em Maricá

    Publicado 02/11/2019 às 21:03 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O evento contou com a inserção de cruzes em frente à sede da Subseção da OAB Maricá. Foto: Divulgação

    Dezenas de pessoas compareceram ao ato contra a violência em Maricá, que aconteceu na manhã deste sábado (2), na Região Central da cidade.

    O evento, organizado pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB) em Maricá, através da Comissão de Direitos Humanos, tinha o objetivo de cobrar por respostas ligadas, principalmente, aos homicídios recentes no município, de acordo com o presidente Dr. Eduardo Carlos de Souza.

    “Maricá necessita de paz. Mais do que um ato, o que acontece aqui é um movimento pelas respostas que até hoje nós não tivemos: dos jornalistas que morreram, do vereador assassinado, assim como um de nossos colegas advogado, e tantos outros que não fazem parte do nosso convívio social, mas sofrem com a violência”, afirmou o presidente da OAB de Maricá.

    Um representante da ONG Rio de Paz, João Luiz Silva, contou que a organização luta desde 2007 para construir uma cultura de manifestação política.

    “Fico muito alegre de ver esse tipo de ação em uma época que vemos um contexto de tanto retrocesso no que diz respeito a direitos humanos. Esse movimento hoje é em prol da vida”, afirmou.

    A Coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura de Maricá, Luciana Bittencourt, concordou com os colegas e completou afirmando que os atos simbólicos trazem à tona as demandas que vêm da sociedade e pedem respostas das autoridades.

    “A grande felicidade, mesmo em um dia como hoje, é que a gente além de lembrar de pessoas queridas, pensamos em formas de estar promovendo ações que evitam as violências que estamos sofrendo”, finalizou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    UFF promove 1ª Festa do Livro a partir desta segunda

    Próximo artigo
    >

    Ministro pede que estudantes tenham cuidado com fake news sobre Enem

    Relacionados em Cidades