Buscas
Aposentado sai de casa e desaparece em Maricá
Luiz Carlos foi visto pela última vez no centro da cidade
Família realiza buscas pelo aposentado Luiz Carlos Tavares de Almeida, de 68 anos, que está desaparecido desde a noite da última quarta-feira (28) quando saiu de casa no meio da noite por volta das 22h. Segundo a família, o idoso faz tratamento psiquiátrico e pode ter tido um desequilíbrio emocional. Ainda de acordo com os parentes, o idoso foi visto pela última vez na sexta-feira (30) no Centro de Maricá entre 12h e 13h pela Guarda Municipal, mas teria recusado ajuda.
A esposa de Luiz Carlos, que sofre de Alzheimer, ao notar que o idoso não estava em casa na manhã de quinta-feira (29) saiu em buscas do marido. Ela foi encontrada pela Guarda Municipal de Maricá e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. A filha do casal, Carla Gabriele, sentiu falta de Luiz Carlos quando foi chamada na unidade para buscar a mãe e não encontrou o pai também.
"Minha foi encontrada no Centro de Maricá desorientada mas como soube falar o nome dela, foi encaminhada para o Conde Modesto e lá sentimos falta dele", contou Carla.
Preocupada, a filha conseguiu contato pelo telefone com o pai no mesmo dia. Por ligação, Luiz Carlos contou que estava com a perna machucada, e, por isso, não conseguia se locomover direito, mas recusou a ajuda de seus familiares para retornar para casa. Depois disso, a família não conseguiu mais falar com ele.
"Ele deve ter tido um surto e disse que saiu correndo", disse Carla.
Segundo informações passadas aos familiares, o aposentado estava com uma bermuda jeans escura, camisa branca e chinelo de dedo.
O caso é investigado pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Diligências estão em andamento para localizar o desaparecido e esclarecer todos os fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!