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    Após filas para Bilhete Único, aumento da passagem de trem é adiado

    Decisão acontece durante confusão para cadastro da tarifa social

    Publicado 01/02/2023 às 12:35 | Atualizado em 01/02/2023 às 12:53 | Autor: Ana Carolina Moraes
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    No posto de atendimento da Central do Brasil, no Centro do Rio, muita gente aguarda para conseguir o cadastro e pagar mais barato no modal
    No posto de atendimento da Central do Brasil, no Centro do Rio, muita gente aguarda para conseguir o cadastro e pagar mais barato no modal |  Foto: Lucas Alvarenga

    O Governo do Estado decidiu adiar o aumento da passagem dos trens que aconteceria nesta quinta (2). A decisão aconteceu por conta das longas filas registradas nos guichês dos postos de atendimento do Riocard para cadastro da tarifa social. O novo prazo foi aumentado em uma semana. 

    O modal passaria a custar R$ 7,40 e com a tarifa social o valor sairia por R$ 5. 

    No posto da Central do Brasil, no centro do Rio, pelo menos 300 pessoas aguardavam para serem atendidas nesta quarta-feira (1º). Muitos aguardavam a horas. 

    Atendimento acontece em diversos pontos do Rio para cadastro da tarifa social
    Atendimento acontece em diversos pontos do Rio para cadastro da tarifa social |  Foto: Lucas Alvarenga

    Foi o caso de Ary Oliveira, de 52 anos, que estava há cinco horas na fila. “Estou na fila há mais de cinco horas. Quando eu cheguei já tinha umas 200 pessoas ou mais e eu não tive assistência nenhuma, nem água e nem nada. Estou esse tempo todo sem ir no banheiro. Ontem [terça] vi uma entrevista que a moça do Riocard disse que deu assistência, mas não deu. Pra mim, esse aumento de preço é abusivo e injusto, não tem sentido. A condição é precária, não dá conforto e nem segurança”, afirmou. 

    Algumas pessoas tiveram que usar suas folgas para resolver essa situação. É o caso da cuidadora Sheila Fernandes, de 49 anos. “Eu trabalho e tenho que me mover para outro município e não tenho como pagar esse valor todo do aumento. Venho tentando resolver isso desde o dia 27, mas não consigo resolver, dá problema pelo site. Aí vim resolver isso hoje na minha folga”, disse ela.

    A Supervia informou que ainda não foi notificada da decisão do aumento do prazo para o reajuste da tarifa nos trens. 

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