Tamo junto!
Após denúncia, ruas perto de escola recebem sinalização em Niterói
Responsáveis reclamavam sobre a falta dos avisos na região
Responsáveis e estudantes que precisam atravessar a Rua Marechal Deodoro, no Centro de Niterói, já podem respirar um pouco mais aliviados. Isso porque, após o ENFOCO denunciar a falta de sinalização do local, novas demarcações foram feitas na via.
De acordo com Danielle Francelino, uma das mães que abriu uma petição para ser instalado um semáforo temporizador e as sinalizações de área escolar no local, após a matéria ser publicada na última segunda-feira (30), horas mais tarde funcionários da prefeitura foram até o local dar início às demarcações na pista.
"Na segunda-feira, exatamente por volta das 22h, eles começaram a pintar o chão e sinalizar. No dia seguinte [31], enviaram uma equipe da prefeitura para analisar a instalação do semáforo temporizador. A nossa expectativa é que esse semáforo não seja esquecido, pois é de extrema importância para os cidadãos que necessitam atravessar a via", disse a estudante de direito e mãe de duas alunas que frequentam unidades de ensino na região.
Outras sinalizações também foram feitas na Rua Cônsul Francisco Cruz e na Rua Áurea Lima, vias secundárias que cortam a principal e onde ficam instaladas as duas unidades de ensino.
Durante a apuração da primeira reportagem, a equipe do ENFOCO flagrou diversas travessias irregulares de estudantes no local. Isso porque, o semáforo mais perto da escola fica a cerca de 240 metros de distância.
Em resposta, a Prefeitura informou que uma equipe de engenharia de tráfego avalia a viabilidade de implantação de um sistema semafórico no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!