Inapropriado
Após 'Cavalo Tarado', crianças dançam 'Toma Rajadão' em creche
Diretora foi afastada nesta quarta-feira (30)
A diretora Fernanda Alvarenga, que atuava na creche municipal Luiza Barro de Sá Freire, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, foi afastada do cargo nesta quarta-feira (30), após surgir dançando em vídeo com crianças menores de seis anos a música 'Toma Rajadão', de Pedro Sampaio e Thaysa Maravilha.
Rajadão é uma gíria que faz referências ao disparo de armas. A letra também tem trechos com conotação sexual. O caso foi revelado pelo site Diário do Rio.
Leia+: Afastados diretores de escolas por onde o 'Cavalo Tarado' passou
Leia: Autor de 'Cavalo Tarado' fala após dança polêmica em escola do Rio
Leia+: 'As crianças estavam felizes', diz dançarina do 'Cavalo tarado'
Leia+: Paes critica 'Cavalo Tarado' em escola municipal: 'Absurdo'
Segundo o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, "a diretora foi afastada e responderá a sindicância". Ele declarou ao Jornal O Globo que "o entendimento é que isso inclusive fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".
"Desce, sobe, toma rajadão. A segunda maravilha acabou de terminar. Agora ela tá solteira e ninguém vai segurar. Vai bate, vai bate com a bunda no calcanhar", diz um trecho da letra.
Fernanda é a quinta diretora da rede municipal de ensino a ser afastada em apenas dois dias. Na terça-feira, quatro diretoras de quatro escolas também foram afastadas e vão responder a sindicância por permitirem exibições da encenação "Cavalo Tarado" da Companhia Suave, também de cunho sexual.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!