Campeã
Após bater na trave por quatro vezes, Padre Miguel vence Série Ouro
Unidos de Maricá ficou em 4ª lugar
A Unidos de Padre Miguel (UPM) finalmente alcançou o tão almejado título da Série Ouro, após quatro tentativas consecutivas como vice-campeã. Com o enredo "O redentor do sertão", a Vermelha e Branca da Zona Oeste do Rio prestou uma homenagem emocionante ao Padre Cícero e à fé do povo nordestino.
O tema foi elaborado pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira. A comissão de frente trouxe à vida o nascimento do menino Cícero, figura central do enredo, simbolizando para muitos a representação de Deus voltando à Terra. O desfile contou com três alegorias e dois tripés, incluindo um da comissão de frente.
A escultura de Padre Cícero no abre-alas chamou a atenção pelo tamanho, traços e movimento, proporcionando um espetáculo visual marcante. A agremiação, conhecida por sua tradição na Zona Oeste, não apenas conquistou o título desejado, mas também quebrou a tradição de que apenas a campeã do ano anterior ascende de grupo.
Vale destacar que, no ano anterior, a UPM havia ficado com o vice-campeonato, sendo superada pela Porto da Pedra. No entanto, neste ano, a Vermelha e Branca de São Gonçalo terminou em último no Grupo Especial e voltará à Série Ouro em 2025.
A vice-campeã foi a Império Serrano, com 269.8 pontos e dois décimos abaixo da Padre Miguel. O restante da classificação ficou assim: Estácio de Sá (3º), União de Maricá (4º), São Clemente (5º), Inocentes de Belford Roxo (6º), União da Ilha (7º), Acadêmicos de Niterói (8º), Vigário Geral (9º), Unidos de Bangu (10º), Unidos da Ponte (11º), Em Cima da Hora (12º), União do Parque Acari (13º) e Arranco de Engenho de Dentro (14º).
Império da Tijuca, em 15º lugar, e Sereno de Campo Grande, em 16º, foram rebaixadas para a Série Prata e vão desfilar na Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!