Logo Enfoco


    Cidades

    Antigo zoo do Rio reabrirá com mais de mil animais

    Publicado 19/02/2021 às 15:07 | Autor: Layane Ramos
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Antigo zoo do Rio reabrirá com mais de mil animais
    Parque seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19. Foto: Divulgação

    O antigo zoológico da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, passou por uma grande reforma e estará de portas abertas no mês de março com um novo conceito.

    Com administração do grupo Cataratas, que opera pontos turísticos como o AquaRio e o Paineiras Corcovado, o BioParque abrirá com um novo conceito de zoológico, se tornando um Centro de Conservação da Biodiversidade.

    Serão mais de mil animais de 140 espécies, divididos por recintos. O Savana Africana, por exemplo, será o lar de espécies do continente africano, como hipopótamos, zebras, grous. Os animais serão separados por barreiras naturais.

    Outro recinto é o Imersão Tropical, que terá 40 espécies de mamíferos. Os visitantes terão a sensação de estarem dentro de uma floresta.

    Há também animais emblemáticos do zoológico, que terão novos lares, com espaços maiores, como a elefanta Koala e o leão Simbá.

    De acordo com a administração, o espaço também contará com programas de educação e pesquisa para a conservação, em parceria com instituições de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais. O novo conceito garante o bem-estar animal e educação ambiental.

    Marcado para reabrir as portas no dia 22 de março, os ingressos para o Programa de Sócio Anual já estão sendo vendidos. O programa oferece benefícios exclusivos como descontos em lojas, estacionamento e catraca express, e ajuda a financiar projetos de pesquisa de conservação de cerca de 30 espécies ameaçadas. Para garantir seu ingresso, basta acessar o site.

    Covid-19

    O BioParque do Rio funcionará, diariamente, de 9h às 17h, com a última entrada ao circuito de visitação às 16h. 

    Para assegurar a saúde dos visitantes e colaboradores, o parque seguirá os protocolo de segurança sanitária, conforme as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com condutas de higienização ambiental diversas vezes ao dia. 

    O BioParque também contará com posto de triagem para aferição de temperatura corporal e higienização de mãos e calçados. O uso da máscara será obrigatório durante toda a visita. 


    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bebês de gêmeas nascem com diferença de uma hora em Itaboraí

    Próximo artigo
    >

    Saiba como será a sessão que definirá futuro de Daniel Silveira

    Relacionados em Cidades