Agrado
Animais do BioParque do Rio ganham sorvetes devido ao forte calor
Leão ‘Simba’ recebeu um picolé sabor sangue
Devido ao forte calor que tomou conta do Rio de Janeiro neste final de inverno, os cuidadores dos animais do BioParque ofereceram aos animais, na manhã desta sexta (22) uma sobremesa congelante, um picolé.
Com diversos tipos de sabores, passando para os mais normais, aos de frutas e também os exóticos, como o leão Simba, que ganhou um sorvete sabor sangue.
A direção do BioParque informou que o presentinho para os animais aconteceu nas vésperas do Dia do Sorvete, comemorado neste sábado (23). Além disso, os bichos ganharam o aval dos veterinários e biólogos responsáveis pelo parque.
O picolé de Simba, tinha o formato de pudim e foi devorado em poucos minutos. Já da elefanta Koala, a guloseima foi o sabor favorito dela, frutas. A onça pintada Poty e os macacos também receberam agrados para o paladar.
Segundo os veterinários, a entrega dos picolés aos animais, visa aumentar o bem-estar deles no calor e também estimular o paladar, junto de outros sentidos.
"A gente consegue apresentar a dieta em formatos diferentes e, em dias de calor, a gente consegue conferir conforto com os picolés nos sabores preferidos deles", disse Letícia Feitosa, bióloga do BioParque, para o jornal da Rede Globo “Bom Dia Rio”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!