Projeto
Alunos de universidades estaduais ganham opção de estágio; entenda
ALERJ aprovou ideia nesta quinta-feira (15)
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (15), em segunda discussão, um projeto de lei que garante o estágio de alunos de licenciatura de universidades estaduais em escolas da rede pública de educação.
O PL foi criado pelos deputados Samuel Malafaia (PL) e Waldeck Carneiro (PSB). Segundo Waldeck, a ideia é estimular a integração do aluno com o ambiente profissional.
“Dentre os objetivos da proposta, queremos estimular a integração do estudante com seu campo de atuação profissional, promover oportunidades de aprendizagem e propiciar que adquiram conhecimento prático das funções”, afirma Waldeck.
As metas do estágio, também assegurado a estudantes com deficiência, são a de preparar os estudantes de cursos de licenciatura de instituições estaduais de ensino superior para ambientá-los em atividades teórico-práticas vinculadas a seu campo de atuação profissional; incentivar a articulação entre a formação acadêmica e as demandas da educação básica, por meio do fomento aos estágios em instituições educacionais na própria rede estadual de educação básica; e propiciar, aos alunos, que vivenciem situações profissionais, com vistas à compreensão do contexto profissional.
O projeto seguiu para sanção ou veto do Governo do Estado, que tem até 15 dias para a decisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!