Logo Enfoco


    Cidades

    Alívio e carinho para cães abandonados em São Gonçalo

    Publicado 23/04/2021 às 13:39 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Alívio e carinho para cães abandonados em São Gonçalo
    |  Foto: Foto: Lucas Benevides
    Cadelas ganharam amor e carinho de moradoras do Rio do Ouro. Foto: Lucas Benevides

    Quatro moradoras do Rio do Ouro, em São Gonçalo, encontraram o antigo caseiro de uma casa abandonada com três cães, na tarde desta quinta-feira (22), e ganharam a chave da casa para cuidar temporariamente dos animais, que estavam largados à própria sorte no interior da residência há pelo menos três anos. Uma campanha para arrecadação de doações foi criada pelos vizinhos das cadelas a fim de custear alimentação e tratamento médico dos animais, além de buscar um abrigo para as três "vira-latas".

    De acordo com uma das integrantes do grupo de acolhimento animal, o caseiro afirmou que não possuía condições financeiras e psicológicas de cuidar dos animais após a morte dos antigos proprietários da residência. Ele chegou a custear temporariamente a alimentação, mas devido à pandemia da Covid-19, não obteve mais recursos para amparar os animais.

    "Agora é hora de olhar pra frente e dar o máximo de amparo para eles. Já estamos em busca de um veterinário e de remédios para as três cadelas, que necessitam de um cuidado especial após anos de abandono. Quem tiver algum conhecido que faça esse serviço com um preco acessível, pode entrar em contato conosco. Vamos fazer uma corrente do bem", disse Ana Cláudia Marinho, uma das integrantes do grupo de acolhimento dos animais.

    Uma campanha de arrecadação para custear os tratamentos necessários e alimentação foi iniciada pelo grupo de amigas. Com o slogan #salveoscaesdoriodoouro, elas se uniram para recolher doações para levar uma condição de vida melhor para as três fêmeas.

    "A única coisa que queremos é dar uma vida de mais esperança para esses cachorros, que sofreram tanto nos últimos anos. Graças à repercussão, conseguimos encontrar com o antigo caseiro e ele nos deu a chave da casa para podermos cuidar desses animais. Agora é conseguir o máximo de doações para conseguir dar o zelo necessário para os três cães", concluiu Ana Cláudia. As outras integrantes do grupo de acolhimento são a estudante de arquitetura Stela Araújo, a soldadora Elisabeth Ferreira e a gerente bancária Dayana Barroso.

    Quem tiver qualquer interesse em ajudar os moradores a cuidarem dos cães com alimentos, rações e cuidados veterinários, pode entrar em contato através do (21) 99629-9647.

    Relembre o caso

    Três cães, sem raça definida, estavam abandonados em uma casa localizada na Estrada Velha de Maricá, no Rio do Ouro, há pelo menos três anos, após a morte de um casal de idosos. O caseiro da residência chegou a cuidar dos animais por um período, mas, diante de dificuldades financeiras, não seguiu trabalhando na residência e, consequentemente, deixou os cães largados à própria sorte.

    No dia em que ganharam abrigo, cães andavam perdidos pelo quintal da casa. Foto: Lucas Benevides

    No imóvel, era possível ver os cães perdidos andando pelo quintal e uma piscina completamente poluída. Além disso, fezes dos animais ficavam espalhadas pela casa, causando um forte cheiro na região.

    Diante das condições sobrenaturais, vizinhos da residência se uniram e compraram rações para os animais em janeiro deste ano. Além disso, outros alimentos eram deixados pelos moradores do condomínio. Entretanto, eles não conseguiam entrar na casa para cuidar dos animais de forma mais digna, o que acabou acontecendo nesta quinta-feira (22).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Projeto social ganha edital e investe em comunidade de São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Bombeiro desaparece durante treinamento em praia no Rio

    Relacionados em Cidades