Cidades
Alerta de perigo em Niterói e região
A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (6) em Niterói e São Gonçalo provocou transtornos para moradores e motoristas. Mais cedo, a Defesa Civil de Niterói já tinha emitido um alerta com mudança para estágio de 'atenção' informando sobre a possibilidade de pancadas de chuva seguidas de rajadas de vento e quedas de árvores. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para estágio de 'perigo' na Região Metropolitana, a terceira na escala que vai até quatro, com risco de temporal durante a madrugada.
Segundo moradores, em Icaraí, uma árvore caiu em cima de um carro e interditou a Rua Doutor Tavares de Macedo. Já em Charitas, a Avenida Professor Silvio Picanço ficou alagada e moradores relataram interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Já em São Gonçalo, bairros como Neves e Tribobó foram os mais afetados.
Rio
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa, com base no monitoramento do Sistema Alerta Rio, que o tempo continuará instável na cidade nesta quinta-feira (7). Nesta noite, a chuva ainda pode ser forte em alguns pontos do município.
Nesta quinta, há condições de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, principalmente à tarde e à noite, com rajadas de vento e raios.
Costa Verde
A prefeitura de Mangaratiba informou que a Rodovia RJ-014, na localidade de Axixá, permanece com um trecho interditado, devido ao desmoronamento de parte da estrada, que tem ligação com a Rodovia Rio-Santos.
“Até o momento oito famílias estão em abrigo, oito imóveis foram interditados. Este número pode aumentar, pois novas vistorias estão em andamento. Sete equipes da Defesa Civil percorrem toda a cidade”, informou a prefeitura. Os trabalhos de limpeza das vias públicas estão concentrados no bairro do Atanásio e em Nova Mangaratiba.
Devido ao temporal da última segunda-feira (4), que provocou diversos estragos no município, o Carnamar 2019 foi cancelado. O evento marítimo seria realizado no dia 23 deste mês, como abertura oficial do carnaval na cidade.
A decisão foi tomada em uma reunião do prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, com o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, no final da tarde de ontem, (5).
“As chuvas ocasionaram enchentes, deslizamentos e perdas materiais para os moradores do município. Restabelecer a cidade é a nossa prioridade no momento”, disse o prefeito.
(com EBC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!