Logo Enfoco


    Alívio

    Adolescente é encontrada dois dias após fugir de casa em Niterói

    Ana Beatriz, de 13 anos, está bem e com a família

    Publicado 23/06/2023 às 13:31 | Atualizado em 23/06/2023 às 13:58 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Menina sumiu após sair de casa no bairro de Charitas, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio
    Menina sumiu após sair de casa no bairro de Charitas, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio |  Foto: Reprodução

    A adolescente Ana Beatriz Medeiros Fonseca, de 13 anos, que fugiu de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi encontrada em Queimados, na Baixada Fluminense, no final da noite desta quinta-feira (22), após mais de 48h sem dar notícias. 

    A informação foi confirmada pela mãe Danúbia Brito de Medeiros. Ela não soube informar como a menor chegou até lá. Ana Beatriz está bem e na casa do pai, que também mora em Queimados. 

    "Estou aliviada e triste, porque a minha filha falou no telefone que me odiava e que não queria falar comigo. Me chamou de bruxa. Ela não se manda, mas eu estou aliviada por saber que está viva e bem", desabafou.

    Segundo Danúbia, a menor entrou em contato com uma amiga, que também mora em Queimados. Foi essa menina que ligou para a responsável e avisou da localização, por volta de 23h30.

    "Ela foi encontrada em Queimados. E estava com uma pessoa não informada, que teria 23 anos. Mas ninguém sabe o nome ou a verdade", narrou a mãe.

    O Conselho Tutelar de Queimados já fez contato com a família para acompanhar o caso, de acordo com Danúbia.

    "Eu não sei se ela vai para um abrigo ou se vai ficar com o pai. Mas eu acho que nem eu, nem ele, temos condições de ficar com ela. O meu coração de mãe diz que eu tentei criar minha filha. Estou transtornada. Eu sofri muito com essa menina sumida. Tive sensações de desmaio, passei mal", relembrou.

    Ainda conforme Danúbia, Ana Beatriz teria se "rebelado" depois que ela a colocou de castigo e não a deixou ir brincar. O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba). 

    "Eu estava dando os ensinamentos que os pais têm que dar pro filho, instruindo eles para o melhor. Eu briguei com ela na segunda-feira e ela sempre falou que iria fugir, mas eu nunca acreditei", comentou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Competição de ciclismo internacional chega ao Rio

    Próximo artigo
    >

    Enfermagem faz novo ato por piso salarial no Rio

    Relacionados em Cidades