Protocolo
Adolescente da família morta em acidente está em morte cerebral
Guilherme estava com os pais e os cinco irmãos no carro
A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) informou, na noite desta segunda-feira (20), que o paciente Guilherme Lima Correa, de 14 anos , vítima de acidente de trânsito no último sábado (18), na BR 493 (Magé-Manilha), altura de Guapimirim, está em estado de coma grave e em andamento de protocolo para diagnosticar morte encefálica. Ainda de acordo com a unidade, a família já foi informada da morte cerebral do adolescente.
O paciente chegou à unidade através de helicóptero do Corpo de Bombeiros apresentando traumatismo grave. Foi avaliado pela equipe multidisciplinar do Centro de Trauma, composto por cirurgião geral, neurocirurgião, ortopedista e bucomaxilo.
Leia + : 'Não dá para descrever', diz mãe sobre família morta em acidente
Fez exames de imagens, como tomografia computadorizada, ultrassonografia e raios-x. Foi abordado no centro cirúrgico, entubado e encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permanece sob vigilância médica.
No mesmo dia, também via helicóptero do Corpo de Bombeiros, chegou ao Centro de Trauma do Heat uma menina, cerca de 2 anos, vítima do mesmo acidente de trânsito. Foi abordada pela equipe médica, que realizou varias intervenções, mas a paciente, infelizmente, foi a óbito.
EM ESTADO GRAVE
O outro filho do casal que sobreviveu ao acidente, Christhian Lima Correa, de 16 anos, permanece internado em estado grave, entubado no CTI e em acompanhamento conjunto com cirurgia geral e neurocirurgia no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Segundo Secretaria Municipal de Caxias, Christhian Lima Correa, de 16 anos, deu entrada na unidade politraumatizado, com sangramento intracraniano e lesão renal, sendo encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico para drenagem e outros procedimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!