Logo Enfoco


    Tragédia

    Adolescente afogada na Barra brincava quando foi arrastada pelo mar

    Pamela, de 13 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu

    Publicado 04/01/2023 às 14:15 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A jovem morreu afogada na Praia da Barra nesta terça-feira (3)
    A jovem morreu afogada na Praia da Barra nesta terça-feira (3) |  Foto: Arquivo da família

    A jovem Pamela Vitoria de Oliveira Vieira, de 13 anos, que morreu afogada na Praia da Barra da Tijuca, próximo ao Posto 1, na Zona Oeste do Rio na noite desta terça-feira (3), brincava com uma amiga quando foi arrastada pelo mar por uma correnteza. Elas estavam em uma parte mais rasa quando tudo aconteceu. 

    O irmão de Pamela, Jackson Vieira, estava com ela quando tudo ocorreu. “Elas brincavam quando veio a correnteza forte e levou as duas, só que a colega dela conseguiu sair e ela não. Quando eu olhei, lembro que até vi a mão dela subindo. Todo mundo ficou desesperado, mas eu não sabia que era ela até então, quando vi que era ela, entrei em desespero”, contou. 

    As meninas estavam brincando a uns quatro metros da areia quando as duas se afogaram. Bombeiros foram acionados por volta das 20h e retiraram a menina com vida, mas Pamela não resistiu.

    Adolescente ainda saiu com vida da água, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu

      

    “O coração está apertado. Eu tive que dar a notícia para a minha família. Minha irmã caçula morreu, não tenho nem o que dizer, nem palavras. Era a primeira vez dela na praia. Ela estava toda feliz de ter ido e aconteceu essa situação”, contou ele. 

    Pamela tinha outros cinco irmãos. A técnica de enfermagem Adrielle Vieira, prima da vítima, contou que ela ainda saiu com vida do mar após ser resgatada pelos bombeiros. “Ela chegou a sair com vida, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu. Outras pessoas tentaram socorrer, mas não deu certo”, afirmou. 

    Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, em estado grave, mas morreu a caminho do hospital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) informou que a vítima já chegou em óbito na unidade de saúde.

    A família é de São João de Meriti. O corpo de Pamela está no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio. Ainda não há previsão para o seu sepultamento.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Estudante é morto a facadas em praça do Centro do Rio

    Próximo artigo
    >

    Cantora desejou feliz 2023 a fãs e relatou luta contra doença

    Relacionados em Cidades