Cidades
Acidente envolvendo BRT deixa feridos na Zona Oeste do Rio
Publicada às 11h44 / Atualizada às 13h48
Um acidente envolvendo um ônibus comum e um BRT deixou 18 pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira (12), em Ilha de Guaratiba, no sentido Recreio, na Zona Oeste do Rio.
Um coletivo urbano teria batido na traseira do articulado na pista exclusiva do BRT, na Avenida Dom João IV.
O trânsito ficou lento na região e alguns passageiros ficaram feridos, precisando de atendimento médico. Outros, com ferimentos leves, foram liberados.
Com o intuito de diminuir os transtornos para a população, a Prefeitura do Rio colocou diversos ônibus urbanos para conter aglomerações e melhorar o fluxo da via.
Procurado, o consórcio BRT informou, através de nota, que um ônibus comum que fazia a linha eventual Santa Cruz x Alvorada bateu na parte traseira de um articulado na altura da estação Ilha de Guaratiba, no corredor Transoeste, sentido Alvorada.
"O Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU prestaram atendimento no local. Ao todo, 18 passageiros ficaram feridos. Um foi liberado e 17 encaminhados para os hospitais municipais Rocha Faria, Pedro II e Lourenço Jorge, todos estáveis", diz a nota.
A nota também informa que a operação continua com desvio no trecho do acidente, e a equipe de intervenção do BRT informa que exige treinamento e capacitação contínua dos motoristas que estão fazendo esses serviços eventuais. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!