Água tratada
Acabou! Novos testes indicam taxa zero de tolueno na Imunana
Sistema ficou paralisado por mais de 60 horas
Novos testes realizados pela Cedae indicam taxa zero de tolueno na água tratada no Sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de cerca de 2 milhões de habitantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e da Ilha de Paquetá.
A identificação do poluente na água captada para tratamento obrigou a companhia a paralisar as operações por mais de 60 horas, entre quarta-feira (3) e sexta-feira (7).
Leia +: Alívio! Água começa a chegar nas casas de Niterói e São Gonçalo
Leia +: Distribuição de água é retomada em Niterói, São Gonçalo e região
As atividades do Sistema Imunana-Laranjal foram retomadas às 22h42 de sexta-feira (5), quando a concentração da substância já estava reduzida e dentro dos padrões de segurança para consumo.
"Monitoramos todo o processo de tratamento da água para garantir que seja fornecida em ótima qualidade, livre de qualquer composto inapropriado para consumo. Para reforçar ainda mais a segurança, os testes laboratoriais são realizados a cada uma hora ao longo do processo de tratamento", ressalta o presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!