Logo Enfoco


    Sem grana

    A ver navios: bombeiros ficam sem pagamento em Niterói

    Militares temem terceiro mês sem salário

    Publicado 10/02/2022 às 9:02 | Atualizado em 10/02/2022 às 9:34 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo prefeitura, problemas nas contas bancárias foram os motivos do atraso.
    Segundo prefeitura, problemas nas contas bancárias foram os motivos do atraso. |  Foto: Marcelo Tavares

    Bombeiros dos quartéis do Centro, Charitas e Itaipu, em Niterói, denunciam atraso no pagamento da gratificação pela prefeitura, através do Regime Adicional de Serviço (RAS), referente aos meses de dezembro e janeiro. O temor é que o mesmo aconteça neste mês de fevereiro. 

    O convênio do governo municipal com o Corpo de Bombeiros do Rio (CBMERJ) permite que agentes de outras cidades do estado sejam voluntários para trabalhar na cidade nos dias de folga, em troca de gratificação.

    Acontece que o serviço via governo estadual, aponta um dos militares, está regular. Só em Niterói os pagamentos dos trabalhos extras não estão sendo pagos. 

    "Ainda existe o serviço do RAS, pelo Governo do Estado, que paga regularmente, tudo certinho, caindo próximo do dia 20, tudo regularizado. Mas esse de Niterói, a gente não vê a cor do dinheiro esse tempo todo. Estamos apreensivos com fevereiro também", lamentou um bombeiro que prefere não se identificar.

    A administração do Prefeito Axel Grael (PDT), no entanto, alega que o pagamento do termo de cooperação encontra-se em atraso devido à demora na abertura da conta para efetivação do pagamento, que é de responsabilidade do CBMERJ, através do banco Bradesco.

    O órgão ressalta, ainda, que assim que o número da conta for informado, o município realizará os pagamentos pendentes e que vem informando o problema à corporação. 

    "Informamos ainda, que a prefeitura vem comunicando esse fato ao CBMERJ e está  aguardando a resolução deste problema, para efetuar o merecido pagamento e dar continuidade ao convênio de maior importância a população niteroiense", disse.

    O Corpo de Bombeiros ainda não um parecer sobre as notificações.

    Em novembro do ano passado, a Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói firmou convênio com o CBMERJ para reforçar o efetivo dos quartéis que atendem o município.

    A Prefeitura de Niterói prometeu, à época, arcar com o custeio de nove profissionais a mais atendendo a cidade todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Em meio à 'guerra fria' dos bastidores, Fluminense e Botafogo duelam no Carioca

    Próximo artigo
    >

    Com ótimos números, Nenê completa 150 jogos pelo Vasco com gol e vitória

    Relacionados em Cidades