Tecnologia
WhatsApp vai mudar! Veja as novas funções do aplicativo de mensagens
Recurso mais esperado é o Comunidades, com milhares de pessoas
O WhatsApp anunciou uma série de novas funcionalidades e melhorias. O novo recurso mais esperado é o Comunidades. Outras mudanças vão permitir reações com emojis às mensagens de seus contatos e envios de vídeos de até 2 GB.
As Comunidades permitirão que milhares de pessoas se reúnam em um grupo sobre um assunto de interesse específico e lá dentro elas poderão receber avisos, organizar grupos menores e discutir temas importantes.
“Por exemplo, acreditamos que as Comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntárias”, exemplificou a empresa.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, responsável pelo WhatsApp, informou que a função de Comunidades também vai se estender para outras plataformas.
"Também criaremos recursos de mensagens da comunidade para o Messenger, Facebook e Instagram. Estou animado para ver como isso progride à medida que começamos a testar as Comunidades do WhatsApp hoje e as implementamos nos próximos meses", prometeu o CEO.
Outras novidades
As novas funcionalidades estarão disponíveis de forma gradual nas próximas semanas, em todo o Brasil.
Compartilhamento: a novidade é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.
Reações: usuários vão poder reagir às mensagens dos contatos com emojis.
Ligações em grupo: as chamadas vão poder ser realizadas com até 32 pessoas. Desde de 2020, o recurso era restrito a apenas 8.
Nos grupos de mensagens do aplicativo, agora os administradores poderão apagar mensagens de qualquer integrante do grupo.
'Comunidades' só acontece depois das eleições no país
A nova função começa a ser testada pelo mundo a partir desta quinta-feira (14), mas no Brasil só ficará disponível a partir do ano que vem.
O motivo do adiamento se dá porque o WhatsApp fez um acordo recentemente com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concordando em não implementar nenhuma mudança significativa na plataforma antes das eleições deste ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!