Cenas lamentáveis
Violência após encontro de palmeirenses e cruzeirenses na estrada
Torcidas viajavam para acompanhar seus respectivos times
Cenas lamentáveis de violência foram registradas após o encontro das torcidas Máfia Azul, do Cruzeiro, e Mancha Verde, do Palmeiras, na BR-381, na manhã desta quarta-feira (28).
Os dois times se encontraram na estrada que liga Campinas-SP a Belo Horizonte-MG. O time paulista viajou para a capital mineira para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta, às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro. O clube mineiro, por outro lado, foi para Campinas acompanhar o time contra a Ponte Preta, em partida que iniciou às 19h, também desta quarta. As torcidas viajavam para acompanhar as equipes.
No confronto, que não teve a altura da estrada especificada, os cruzeirenses estavam em maior número. Grande parte dos palmeirenses bateu em retirada, mas alguns foram capturados por membros da Máfia Azul e acabaram sofrendo agressões.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Palmeiras com ferimentos abertos e alguns até desacordados. Nos áudios dos vídeos é possível escutar: ''Máfia Azul Noroeste é o terror. Nós não 'deixou' morrer'' e ''Aqui a gente não mata. Não tem covardia''.
O ENFOCO procurou a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais para mais esclarecimentos sobre o conflito. No entanto, nenhum dos órgãos policiais respondeu até o momento desta publicação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!