Salvo
Vídeo: ribeirinho resgata boto encalhado no Amazonas
Seca atingiu seu ponto mais crítico em 60 anos
Um vídeo que circula na internet tem comovido internautas ao mostrar o resgate de um boto encalhado no Rio Madeira, no Amazonas. Devido à forte estiagem que atinge a bacia, um ribeirinho precisou carregar o animal nos braços por uma extensa faixa de areia, antes de soltá-lo em uma região com mais água.
A seca na região, que atingiu seu ponto mais crítico em 60 anos no início de julho, tem deixado áreas vastas completamente secas, obrigando moradores a intervir em situações como essa.
Nas imagens, o boto é carregado por trechos de areia onde, anteriormente, havia água. O homem que gravava a situação expressava a preocupação com a vida do animal.
Tentando salvar o botinho aqui, que estava morrendo no seco. Eu e meu amigo Pedroca. Bichinho está 'morre, não morre já'. Mas agora vai dar certo
Durante o trajeto, o ribeirinho ressalta o peso do boto, que, ainda jovem, pode chegar a 30 kg. "Ele pesa hein", comentou, enquanto seguia pela faixa seca.
Ao alcançar uma parte do rio com mais água, o boto foi finalmente liberado, e a dupla celebrou o resgate. Ainda no vídeo, o responsável pela filmagem lamentou a condição do animal e deixou uma "dica" ao boto: "Vai para o fundo 'zé'. Arruma um peixe aí pra comer, para merendar, que está fraco", aconselhou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!