Desnecessário
Vídeo: mulher agride gari em vagão de metrô
Amiga que estava presente interviu na agressão
Uma mulher agrediu um funcionário do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) dentro de um vagão do Metrô-DF na tarde de quinta-feira (29). O ataque foi registrado por um passageiro e rapidamente compartilhado nas redes sociais. No vídeo, a mulher aparece dando chutes e um tapa no rosto do gari, que estava acompanhado por uma colega de trabalho.
O incidente ocorreu no vagão da linha, enquanto o trem estava na estação Arniqueiras. De acordo com o relato da vítima, ele e a amiga estavam sentados quando a agressora pediu que se levantassem.
Embora o gari tenha começado a reunir seus pertences para sair do banco, a mulher continuou a acusá-lo de ofensas, o que ele nega. É possível ouvir comentários como “a louca” e “ele não fez nada, deixa o menino”, vindos de outras pessoas que estão no vagão.
Após a agressão, a amiga da vítima interveio para proteger o gari. O Metrô-DF informou que a agressora fugiu após o incidente e que o trem ficou parado por cerca de três minutos, mas a circulação foi normalizada sem maiores problemas. A vítima foi encaminhada à 21ª DP (Taguatinga Sul) para prestar depoimento.
O SLU condenou a violência e anunciou que oferecerá apoio psicológico aos funcionários envolvidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!