Investigação
Vídeo mostra Rincón sendo o motorista do carro antes de acidente
Jogador morreu na noite da última quarta-feira (13)
O jornal colombiano "El Tiempo" divulgou um vídeo nesta quinta-feira (21) mostrando que o ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, era o responsável pela direção do veículo que se chocou com um ônibus no inicio deste mês. O astro morreu dias depois do acidente.
A gravação mostra Rincón, de camisa branca, deixando um restaurante a poucos metros do local do acidente. Na imagem, uma menina identificada como María Manuela Patiña (abraçada com o ex-jogador) também pode ser vista. Eles se conheceram no restaurante. Ela também entra no veículo assim como outras duas pessoas.
O Ministério Público da Colômbia revelou um relatório indicando que Rincón era o motorista. A informação foi confirmada pelo procurador-geral Francisco Barbosa nesta quarta-feira (20).
Leia+: Morre Rincón, aos 55 anos, após grave acidente de carro
Leia+: Ídolo do Corinthians fica em estado grave após acidente; veja vídeo
"O veículo em que Freddy Rincón foi transportado era dirigido por ele. "Esta conclusão foi alcançada com a ajuda de peritos forenses, estudos técnicos e corroborada por testemunhas que estavam dentro do veículo e pelas câmeras da região", disse o procurador, em um vídeo postado na conta do Twitter da instituição.
Uma outra câmera de segurança já havia registrado o momento exato do acidente, quando o carro dirigido por Rincón ultrapassa o sinal vermelho antes de colidir com um ônibus.
#EnVideo: este es el momento exacto del accidente de tránsito en el que resultó herido el exfutbolista Freddy Rincón y cuatro personas más. El hecho se registró en la madrugada de este lunes, en inmediaciones al estadio Pascual Guerrero. pic.twitter.com/46pxMmJ0kE
— El País Cali 📰 (@elpaiscali) April 11, 2022
O ex-jogador foi enterrado no último sábado (16) e o seu corpo foi velado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!