Violência
Vídeo mostra assistente do Péricles sendo agredido com socos
Eduardo Patiara não resistiu aos ferimentos
Imagens chocantes capturadas por uma câmera de segurança de um posto de gasolina revelaram o trágico momento em que Eduardo Patiara, de 42 anos, membro da equipe do cantor Péricles, foi brutalmente agredido com três socos durante uma discussão na noite do último domingo (14).
O incidente ocorreu em Mauá, região metropolitana de São Paulo, e resultou na morte de Patiara devido a um traumatismo craniano.
O suspeito das agressões foi identificado e preso na manhã de quinta-feira (18). O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte no 1º Distrito Policial de Mauá, dando início a uma investigação sobre as circunstâncias que levaram a esse desfecho trágico.
Leia+: Integrante da equipe de Péricles é morto após ser espancado em SP
Segundo relatos de testemunhas, Eduardo chegou ao posto de gasolina dirigindo e aparentava estar embriagado. Ele se envolveu em uma discussão após colidir com engradados de cerveja que estavam empilhados em frente à loja de conveniência do estabelecimento.
As imagens da câmera de segurança revelam o momento em que o agressor se aproxima de Eduardo e desfere os três socos violentos. A vítima não oferece resistência e, após o terceiro soco, cai desacordada.
Uma funcionária do posto de gasolina prontamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transportou Eduardo para um hospital próximo. Ele não resistiu aos ferimentos.
Eduardo Patiara desempenhava a função de iluminador na equipe de Péricles, um dos artistas mais populares do Brasil. Na última segunda-feira (15), o cantor prestou uma homenagem emocionada ao amigo em sua conta no Instagram.
"Siga em paz, meu parceiro. Sentiremos a sua falta. A sua genialidade, o seu profissionalismo e o seu bom coração ficaram guardados em minha memória para sempre. Deus te receba de braços abertos", escreveu Péricles em sua publicação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!