Tragédia
Vídeo: acidente entre ônibus e trem deixa duas crianças mortas
Outros seis estudantes ficaram feridos em cidade do Paraná
Um acidente entre um trem e um ônibus escolar que levava estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) deixou duas meninas mortas nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Além disso, outras seis crianças ficaram feridas.
Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças. O acidente aconteceu por volta das 11h30. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local para avaliar e investigar as circunstâncias do acidente e a velocidade dos veículos.
Leia +: Corpo de padre desaparecido é encontrado morto em Minas
Leia +: Bebê passa por cirurgia para retirar feto de irmão gêmeo no crânio
Em nota, a concessionária Rumo, que opera o trem afirmou que "lamenta profundamente o acidente" e que a empresa "acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência" e que "vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente".
O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul, quando os estudantes voltavam para casa. Com a batida, o ônibus foi arrastado por cerca de 30 metros. O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente.
“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, decretou Darci Piana, governador em exercício.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!