Logo Enfoco


    Quem quer dinheiro?

    Vereador joga dinheiro pela janela que seria de suborno; vídeo

    Ele teria recebido a quantia do prefeito para renunciar ao cargo

    Publicado 04/08/2023 às 17:08 | Atualizado em 04/08/2023 às 17:21 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Dezenas de pessoas se reuniram para pegar o dinheiro
    Dezenas de pessoas se reuniram para pegar o dinheiro |  Foto: Reprodução

    Um vídeo compartilhado nas redes sociais chamou a atenção dos usuários nesta sexta-feira (4). Isso porque o vereador Sababá Filho (PCdoB), do município de Cândido Mendes, no Maranhão, jogou cerca de R$ 300 mil em dinheiro pela janela da Câmara dos Vereadores. A ação logo repercutiu e causou alvoroço na rua.

    Sababá apareceu na janela da Câmara e começou a fazer um discurso afirmando que tinha recebido a referida quantia do prefeito Facinho (PL) para desistir do mandato. Em seguida, disse que sairia do cargo e rasgou um papel que seria a sua carta de renúncia.

    Na sequência, ele pegou uma mochila com o dinheiro que diz ser ter recebido do prefeito e jogou toda a quantia pela janela da sede do Legislativo Municipal. A atitude chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, que correram e se juntaram para pegar as notas.

    Em nota, o prefeito Facinho (PL) afirmou que não esteve com o vereador Sababá e irá processá-lo por calúnia e difamação.

    "O Prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não,sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer", diz o comunicado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Ex-marido controlava até aparência de Iza', diz fonte de colunista

    Próximo artigo
    >

    Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa dois feridos

    Relacionados em Brasil & Mundo