Brasil & Mundo
Venda de carros sobe no país
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores registrou um aumento de 24,5% na venda de carros durante o mês de setembro. O crescimento é em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com a crise econômica e política 1,62 milhão de unidades foram vendidas desde o início do ano até agora – cerca de 7,356% a mais do que de janeiro a setembro de 2016.
A análise dos números revela um cenário de recuperação do setor. Automóveis, furgões e picapes foram os maiores responsáveis pela alta no setor, com crescimento de 24,9%. Foram realizados 193,5 mil emplacamentos este ano.
A venda de ônibus e caminhões também cresceu 9,3%, mas esse aumento ainda não é suficiente para compensar os números ruins do início do ano. No período de janeiro a setembro deste ano, ainda há uma redução de 7% sobre 2016. O mercado de motocicletas foi o único que apresentou resultado negativo em setembro. Foram vendidas no mês passado 66.237 motocicletas, 4,9% a menos que em setembro de 2016.
Fonte: Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!