Anti Drone
Veja como funciona o exterminador de drone usado na posse de Lula
Arma antidrone chamou atenção durante empossamento presidencial
Durante a posse de Lula, um armamento desconhecido chamou a atenção do público presente. A arma antidrone ou “DroneGun Tactical” chegou a ser usada pela Polícia Federal para derrubar um drone suspeito que sobrevoava a área não autorizada.
O equipamento tem uma tecnologia que intercepta e rouba o controle dos drones suspeitos. Ele consegue identificar drones por meio de frequência e ondas de rádio e, com isso, quando um drone suspeito é localizado, o dispositivo emite um sinal que interrompe o contato do equipamento com o controle original.
Desta maneira, o agente de segurança assume o comando do drone suspeito, conseguindo desviar e pousar em um local seguro para inspeção.
DroneGun Tactical (January 2019) from DroneShield on Vimeo.
Outra função do equipamento é possibilitar que ele pouse no mesmo local que levantou voo, podendo ajudar na identificação do dono. Com este aspecto “futurístico”, o dispositivo possui antenas direcionais integradas e também um painel de controle com áudio e sensor óptico.
Segundo a DroneShield, o armamento antidrone é vendido apenas para governos, suas agências ou representantes legais. Ele é mais usado em presídios, como forma de evitar a entrada de drogas e celulares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!