Trama
Vampiro de Niterói: história vai virar peça de teatro internacional
Marcelo Andrade está internado após crimes cometidos em 1990
Os crimes cometidos por Marcelo da Costa Andrade, conhecido como ‘Vampiro de Niterói’, vai virar enredo de uma peça em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator escolhido para interpretar o assassino é o Haysam Ali, ex-participante do reality show 'A Fazenda de Verão', da Record TV. A peça terá direção de Giovanni Ortega.
Marcelo da Costa, ou o Vampiro de Niterói, ficou famoso por este nome em virtude dos assassinatos cometidos contra 14 crianças na década de 90. O assassino matou as vítimas, todas do sexo masculino, num período de oito meses. O segundo menino assassinado, Anderson Gomes, de 11 anos, teve a cabeça atingida por uma pedra.
Após a agressão, Marcelo bebeu o sangue que escorria da cabeça da criança. O ato originou o apelido pelo qual o assassino seria lembrado posteriormente. Todos os crimes foram confessados na época, mas ele não foi preso por determinação da Justiça, que considerou-o como inimputável, ou seja, não poderia ser julgado devido à doença mental ou desenvolvimento mental incompleto.
Na história que será retratada nos palcos de Los Angeles, o ator Haysam Ali vai incorporar o assassino. Em entrevista ao Portal Léo Dias, o ator compartilhou que neste momento está concentrado em estudar o personagem que deve representar nos próximos meses.
"Estou na fase de pesquisa sobre a vida do Marcelo. Por ser um assunto delicado, estamos evitando entrar em contato com ele ou com a família. Entretanto, na próxima fase, vamos acionar o hospital psiquiátrico onde ele está internado", revela.
A peça está prevista para estrear em março de 2025 e vai receber a direção de Giovanni Ortega. O roteiro também vai focar na infância do assassino, marcada por abusos: ''É tudo muito chocante'', avaliou Haysam Ali.
Atualmente, Marcelo está internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!