Esperança
Vacina contra o câncer pode chegar em oito anos, dizem cientistas
Fundadores da BioNTech comentaram sobre a expectativa
As vacinas terapêuticas para tratamento do câncer podem estar disponíveis para uso em até oito anos. A esperança pela nova forma de combate a tumores foi afirmada pelo casal de cientistas que fundaram a BioNTech, empresa responsável pelo imunizante da Covid-19, que é desenvolvido em parceria com a Pfizer.
"Nós sentimos que a cura para o câncer, ou para (ao menos) mudar a vida dos pacientes com câncer, está ao nosso alcance", falou a imunologista Ozlem Tureci em entrevista a BBC neste domingo (16). "Acreditamos que isso acontecerá, definitivamente, antes de 2030", também contou o professor de oncologia Ugur Sahin.
Testes pela BioNTech, nas aplicações mais avançadas, na fase 2 dos 3 estágios clínicos, são as injeções para o câncer colorretal, o melanoma (câncer de pele), o melanoma avançado e o câncer de cabeça e pescoço
Os testes pela BioNTech, nas aplicações mais avançadas, na fase 2 dos 3 estágios clínicos, são as injeções para o câncer colorretal, o melanoma (câncer de pele), o melanoma avançado e o câncer de cabeça e pescoço.
As vacinas para o câncer de ovário, de próstata e tumores sólidos estão na primeira etapa dos estudos com humanos.
"O nosso objetivo é que possamos usar a abordagem de vacina individualizada para garantir que, diretamente após a cirurgia, os pacientes recebam uma dose personalizada e individualizada que induzem uma resposta imune para que as células T (de defesa) no corpo do paciente consigam rastrear as células tumorais restantes e, idealmente, eliminá-las', completa Sahin.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!