Investigação
Uma pessoa é presa em conexão com a morte do ator de 'Friends'
Matthew Perry morreu no ano passado devido a efeitos da cetamina
As autoridades policiais de Los Angeles, nos Estados Unidos, prenderam, nesta semana, pelo menos uma pessoa com conexão com a morte do ator Matthew Perry, ocorrida em outubro do ano passado. A informação foi divulgada por uma fonte familiarizada com o caso à "CNN" e deverá ser detalhada em uma coletiva de imprensa.
Matthew Perry, amplamente conhecido por seu papel como Chandler Bing na série "Friends", faleceu aos 54 anos, vítima de um afogamento acidental combinado com os efeitos agudos da cetamina.
Leia +: Matthew Perry: teste toxicológico pode apontar a causa da morte
Leia +: Causa da morte de Matthew Perry, de 'Friends', é revelada
Leia +: Elenco de 'Friends' fala sobre morte de Matthew Perry: 'Família'
Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, embora Perry estivesse em tratamento com cetamina para ansiedade e depressão, a droga encontrada em seu organismo no momento da morte não seria resultado de uma terapia controlada, levantando suspeitas sobre as circunstâncias de seu falecimento.
O ator já havia relatado o uso da substância em sua autobiografia “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, publicada em 2022, onde descreveu os impactos controversos do tratamento durante sua internação em uma clínica de reabilitação na Suíça.
A cetamina, utilizada para aliviar a dor e ajudar no tratamento da depressão, foi mencionada por Perry como uma experiência intensa e ambígua: “Usar cetamina é como levar uma pancada na cabeça com uma pá gigante de felicidade”, escreveu.
A prisão recente sugere um aprofundamento das investigações sobre a origem da droga que levou à morte do ator. As autoridades não descartam a possibilidade de envolvimento de terceiros na administração da substância fora dos protocolos médicos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!