Brasil & Mundo
Último dia de inscrição para Fies do segundo semestre
Estudantes interessados em obter o financiamento estudantil oferecido pelo Governo Federal devem realizar a inscrição até esta segunda, 1º de julho. A segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferece 150 mil contratos, sendo que quase 50 mil serão com juros zero.
As inscrições para o programa podem ser feitas pela internet, no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juros zero.
O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).
Pode concorrer a um dos financiamentos os candidatos que fizeram alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, e conquistaram média igual ou superior a 450 pontos, e tiraram nota maior que zero na redação.
Como funciona o Fies?
O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.
Veja aqui a lista de documentos exigida para efetivar o financiamento de quem for aprovado.
O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!