Brasil & Mundo
TRE mantém prisão preventiva de presidente do PR
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve a prisão preventiva do presidente nacional do Partido da República (PR), Antônio Carlos Rodrigues. A sessão plenária de ontem (4) negou o pedido de habeas corpus da defesa. Rodrigues é acusado de falsidade ideológica, organização criminosa, corrupção passiva, extorsão e lavagem de dinheiro em um suposto esquema de "caixa 2" na campanha de Anthony Garotinho ao governo do estado em 2014.
A relatora do processo, a desembargadora Cristiane Frota, disse que "diante do panorama analisado está demonstrado que as medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes para resguardar a adequada e necessária instrução criminal". A magistrada destacou, ainda, que Antônio Carlos Rodrigues "esteve foragido por quatro dias após o Juízo de primeira instância determinar a medida privativa de liberdade". Agora, a defesa deverá entrar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!