Logo Enfoco


    Tristeza

    Tragédia! Pastor da Bola de Neve morreu no dia do aniversário da irmã

    Ele sofreu um acidente de moto e não resistiu aos ferimentos

    Publicado 18/11/2024 às 9:32 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Rinaldo foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde chegou em parada cardíaca
    Rinaldo foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde chegou em parada cardíaca |  Foto: Reprodução/ Instagram

    O pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, de 52 anos, mais conhecido como apóstolo Rina e fundador da igreja evangélica Bola de Neve, faleceu neste domingo (17), no dia do aniversário da irmã, a pastora Priscila Seixas. A morte foi em decorrência de um grave acidente de moto, em Campinas, São Paulo. 

    O caso ocorreu no km 131 da Rodovia Dom Pedro, em Campinas, por volta das 16h. De acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, a via permaneceu interditada por 40 minutos devido ao ocorrido.

    Rina estava retornando de um culto em São João da Boa Vista, acompanhado pelo grupo Pregadores do Asfalto, motoclube da Igreja Bola de Neve, quando perdeu o controle da moto e sofreu a queda.

    A concessionária responsável pela rodovia informou que, no momento do resgate, Rinaldo apresentava uma fratura na clavícula. Testemunhas que presenciaram o acidente relataram que o apóstolo parecia ter outros ferimentos.

    Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde chegou em parada cardíaca. A equipe médica tentou realizar os procedimentos de reanimação, mas não obteve sucesso.

    Aniversário de sua irmã

    Apesar da grande repercussão do ocorrido, a irmã de Rina, a pastora Priscila Seixas, ainda não se manifestou sobre a tragédia. Nos stories do Instagram, a única publicação feita por ela foi o compartilhamento de algumas mensagens de "feliz aniversário". Sua última postagem no feed aconteceu no sábado (16), quando falou sobre anjos.

    Nos comentários, os fãs enviaram muitas mensagens de apoio: “Só consegui pensar que hoje é seu aniversário… Deus é contigo, irmã! Deus é contigo!”, afirmou uma.

    “Que Deus te abençoe, minha linda. Você vai ter que ser forte”, afirmou outra. “Leva a força dessa palavra contigo, pastora. Certamente, Deus vai enviar muitos anjos pra consolar você e a sua família nesse momento difícil. Ele não te faltou em outros momentos de luto e não vai faltar agora”, declarou uma terceira.

    Quem era Rinaldo

    Rinaldo Seixas Pereira, mais conhecido como apóstolo Rina, nasceu em 15 de abril de 1972, em São Paulo. Filho de Lídia Colomietz e Rinaldo Pereira, e irmão das pastoras Daniela e Priscila Seixas, cresceu em um ambiente familiar evangélico.

    Durante a infância, Rinaldo frequentou o Colégio Batista Brasileiro, onde sua mãe era funcionária. Foi nesse período que ele desenvolveu o hábito de ler a Bíblia.

    Em 2000, ele fundou a Igreja Bola de Neve. Os primeiros cultos foram realizados em uma loja de surfe. Sem um púlpito ou mesa para apoiar a Bíblia, Rina usava uma prancha como apoio, um gesto que se tornaria um símbolo distintivo da igreja evangélica.

    Acusação de violência doméstica

    Em julho deste ano, Rinaldo Seixas foi denunciado pela ex-esposa, a pastora Denise Seixas, por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. Na ocasião, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as acusações.

    A Justiça concedeu uma medida protetiva para Denise, determinando que Rinaldo deveria manter uma distância mínima de 300 metros dela, de seus familiares e testemunhas, além de ser proibido de se comunicar com a ex-esposa.

    Juntamente com a medida protetiva, o Tribunal de Justiça de São Paulo também ordenou que Rina entregasse sua arma de fogo voluntariamente.

    Após a divulgação do caso, a Igreja Bola de Neve emitiu uma nota esclarecendo que o apóstolo Rina havia sido afastado da instituição.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mineiro morre afogado em praia da Região dos Lagos

    Próximo artigo
    >

    G20: saiba como funciona a Central Antidrones no Rio

    Relacionados em Brasil & Mundo