Acidente
Tragédia! Ônibus cai e mata quatro turistas em Machu Picchu
Outros 16 ficaram feridos
Um grave acidente com um micro-ônibus deixou quatro mortos e outros 16 feridos após uma queda de um penhasco na cidadela turística de Machu Picchu, no Peru, no último domingo (21). A informação foi confirmada pelas autoridades locais nesta segunda-feira (21).
Entre os feridos estão quatro franceses, dois gregos, dois israelenses, dois canadenses, dois argentinos, dois peruanos, um holandês e um espanhol. A informação da nacionalidade das vítimas foi divulgada em um balanço oficial da cidade Cusco, referência no local.
"Temos quatro turistas mortos [...] após a queda de uma caminhonete [micro-ônibus] em um abismo com pouco mais de 100 metros", disse Roberto Sánchez, ministro de Comércio Exterior e Turismo, durante coletiva de imprensa em Cusco.
Segundo as autoridades, todos os feridos foram levados a dois hospitais de Cusco, entre eles o motorista peruano do micro-ônibus.
O trágico acidente ocorreu na noite de domingo na área de Abra Málaga, a cerca de 105 km da cidade de Cusco, antiga capital do império inca. O veículo caiu em um abismo depois que os turistas visitaram Machu Picchu.
Havia muita neblina no local do acidente. Nós lamentamos este evento tão trágico
Um avião da Força Aérea peruana pousou no aeroporto de Cusco por volta de 13h (15h no horário de Brasília) para transferir alguns feridos para Lima, segundo a imprensa local. Através do Twitter, o Ministério das Relações Exteriores do Peru se pronunciou e lamentou o acidente:
"Expressamos nossas condolências aos parentes e governos dos turistas estrangeiros infelizmente falecidos".
Cerca de 5 mil turistas nacionais e estrangeiros visitam diariamente Machu Picchu, construída no século XV pelo imperador inca Pachacútec e considerada a joia do turismo peruano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!