Terror
Terremoto no Marrocos deixa mais de 800 mortos; vídeo
Abalo foi sentido na noite desta sexta (8)
Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8). Segundo autoridades locais, o sismo deixou pelo menos 820 mortos e mais de 600 ferido.
A informação foi dada inicialmente pelo Serviço Geólogo dos Estados Unidos. O abalo foi sentido por volta das 23h10 da noite. Dezenas de pessoas deixaram suas casas e foram para as ruas.
O tremor foi sentido principalmente nas províncias e municípios de al Haouz, Taroudant, Chichaoua, Ouarzazate e Marrakech, no sudoeste. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que o tremor acontece às 23h13.
Dois homens estão sentados na rua quando o terremoto acontece. Há correria e eles se levantam em busca de refúgio.
Outras pessoas passam também tentando se proteger e algumas delas chegam a cair. Diversos pedaços de concreto de um prédio começam a cair sobre as pessoas. Não há informações de onde o vídeo foi registrado.
A mídia marroquina informou que o abalo é o mais forte já registrado no norte d África.
CBF
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que a delegação da seleção brasileira olímpica está em segurança no Marrocos apesar do terremoto que abalou o país nesta sexta-feira (8). Os jogadores também sentiram o tremor.
A confederação informou que "os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor e deixaram os quartos no hotel da cidade de Fez."
Em seguida, todos foram levados para a piscina do hotel e voltaram para os quartos uma hora depois do abalo. A seleção olímpica está no país para dois amistosos contra a equipe local. No primeiro, perdeu por 1 a 0 na quinta-feira (7). O segundo foi marcado para segunda-feira (11) e, de acordo com a CBF, está mantido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!