Logo Enfoco


    Diferente

    Tartaruga ‘parecida com dinossauro’ é encontrada longe do hábitat

    Réptil assustou biólogos e veterinários da Inglaterra

    Publicado 11/02/2024 às 15:43 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Animal foi encontrado a milhares de distância de seu hábitat natural
    Animal foi encontrado a milhares de distância de seu hábitat natural |  Foto: Reprodução/Wild Side Vets

    Uma tartaruga da espécie "tartaruga-aligátor" foi encontrada em Urswick Tarn, em Cumbria, na Inglaterra, a milhares de quilômetros de distância de seu habitat natural usual, em pântanos e rios na Flórida, nos Estados Unidos. A data em que o animal foi localizado, não foi divulgada.

    O réptil, que se assemelha a um dinossauro e é capaz de quebrar os braços de crianças pequenas com uma mordida, e preocupa biólogos e veterinários da região devido ao fato de ser uma espécie invasora, sem predadores naturais na região e representar um sério risco para a ecologia local.

    A vereadora Denise Chamberlain foi responsável pela descoberta e pelo registro do animal, capturando-o e colocando-o em uma bolsa de compras. A tartaruga tem características distintas das tartarugas comuns, apresentando pontas em seu casco, medindo cerca de 25 cm de comprimento e capaz de morder com uma força equivalente a milhares de quilos.

    "É uma espécie invasora muito perigosa. Todos pensaram que fosse uma tartaruga, mas não era", afirmou Denise, segundo o "Metro".

    Tartaruga se assemelha a um dinossauro, sua mordida pode machucar uma criança pequena
    Tartaruga se assemelha a um dinossauro, sua mordida pode machucar uma criança pequena |  Foto: Reprodução/Wild Side Vets

    O réptil foi encaminhado para a unidade veterinária Wild Side Vets, em Barrow, também na Inglaterra. Os profissionais levantaram a hipótese de que o animal foi mantido como animal de estimação e posteriormente solto na natureza, uma vez que seu possível tutor não conseguia cuidar dele adequadamente.

    Além disso, a falta de predadores naturais contribui para que a espécie se torne invasora, causando impactos negativos na ecologia local. A tartaruga-aligátor se alimenta principalmente de peixes, mamíferos e vegetação, sendo ativa principalmente durante a noite.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Intérpretes de Libras tornam desfiles na Sapucaí acessíveis

    Próximo artigo
    >

    Noite de atletas em festa no Camarote Mar, na Sapucaí

    Relacionados em Brasil & Mundo