Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    STF determina prisão do blogueiro Allan dos Santos

    Publicado 21/10/2021 às 16:49 | Atualizado em 22/10/2021 às 0:29 | Autor: Romulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem STF determina prisão do blogueiro Allan dos Santos
    Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos do STF. Foto: Agência Senado

    O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, decretou a prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos, que atualmente está morando nos Estados Unidos. Segundo informações da Polícia Federal, ele está no país com o visto vencido. A extradição já foi solicitada pelo Ministério da Justiça. A notícia foi veiculada pelo portal G1.

    Além da prisão, Alexandre de Moraes decretou que o nome de Allan dos Santos seja incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para agilizar sua captura e a extradição para o Brasil. A Polícia Federal já solicitou a Embaixada dos Estados Unidos auxílio no caso.

    Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos do STF: um de propagação de fake news e ataques a Corte; e em um que foi identificado a atuação de uma milícia digital contra o poder democrático no Brasil. Por ser alvo das operações, o blogueiro deixou o país e foi para os Estados Unidos, onde se encontra com o visto de turista vencido desde fevereiro.

    Segundo informações, Allan é investigado por discursar a favor da interferência militar e o fechamento do STF. Alexandre de Moraes determinou também que as contas em redes sociais e as contas bancárias do blogueiro sejam bloqueadas, afim de prejudicar o acesso ao dinheiro e impedir a propagação de comentários políticos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Aprovado PL para oferecer emprego a mulheres violentadas

    Próximo artigo
    >

    Guarda Municipal ganha reforço de motocicletas em Niterói

    Relacionados em Brasil & Mundo