Acordos
Shein fecha parceria com empresas têxteis de Minas Gerais
Empresa anunciou um investimento de R$ 750 milhões no Brasil
A gigante asiática de e-commerce, Shein, fechou parceria com as empresas têxteis Coteminas e Santanense de Minas Gerais, em acordo tornado público nesta quinta-feira (20) pela Springs Global, controladora das fabricantes mineiras.
A divulgação do acordo ocorre no mesmo dia em que a empresa anunciou um investimento de R$ 750 milhões no Brasil nos próximos anos, com a intenção de estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil no país.
De acordo com o documento publicado pela Springs Global, o memorando assinado com a Shein envolve o financiamento da varejista asiática para o "reforço de capital de trabalho" das duas companhias brasileiras, além de contratos para exportação de "produtos para o lar".
A ideia é que 2 mil confeccionistas das empresas brasileiras se tornem fornecedores da Shein "para atendimento do mercado local e regional", e que a varejista forneça tecnologia e treinamento a fabricantes brasileiros para atualizarem seus modelos de produção e adotarem um formato sob demanda da empresa asiática.
A plataforma também se comprometeu a aderir ao plano de conformidade da Receita Federal e "normalizar as relações com o ministério da Fazenda", de acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Ele anunciou que a Shein pretende nacionalizar 85% das vendas em até quatro anos. "Nós queremos investimentos estrangeiros, nós apreciamos o comércio eletrônico, queremos condições competitivas para que nós não prejudiquemos empregos no Brasil e as lojas do varejo brasileiro", disse o ministro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!