Tiro esportivo
Sargento tem casa invadida e vai à competição com arma emprestada
O bombeiro militar participou de evento paralímpico em São Paulo
O sargento Luiz Nelson Nunes Azevedo, de 51 anos, do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, teve suas três armas roubadas após sua casa ser invadida na quinta-feira da semana passada (13). Para competir, o atirador precisou pegar uma carabina emprestada com a técnica Vânia Cibele Cunha Lasthaus, a "Vaninha".
Apesar do contratempo, o atleta garantiu uma medalha de ouro na manhã desta sexta-feira (21), na modalidade de tiro esportivo, no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de SP. O evento, que foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), aconteceu Escola de Educação Física da Polícia Militar (EEFPMSP), Zona Norte da capital paulista.
“É bastante complicado participar de uma disputa sem a sua arma, mas agradeço à Vaninha pela ajuda. No final das contas, fiquei muito satisfeito por ter competido no Meeting. Esqueci um pouco o ocorrido e vi alguns amigos”, disse o bombeiro, que teve parte da perna esquerda amputada após ser picado por uma cobra há 22 anos.
O Meeting de São Paulo termina neste sábado (22) com provas de atletismo, natação, bocha, halterofilismo e tiro com arco no CT Paralímpico. A etapa encerra a temporada 2024 da competição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!