Não resistiu
Saraiva decreta autofalência após demitir todos os funcionários
Livraria fechou suas últimas lojas físicas em setembro
A Livraria Saraiva, uma vez considerada a maior do Brasil, protocolou nesta quarta-feira (4) os autos do processo de recuperação judicial, em trâmite da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, requerendo o pedido de autofalência.
Ainda de acordo com a companhia, a RSM Brasil Auditores Independentes (RSM) não trabalha mais no serviço de auditoria independente à Saraiva.
Leia+:
No mês de setembro, a Livraria já havia reportado a demissão dos funcionários e o fechamento de suas últimas cinco lojas físicas que estavam abertas, quatro no estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que a Saraiva já possuiu mais de 100 livrarias por todo o Brasil.
No dia 23 de setembro, o CEO e Diretor de Relações com o Mercado, Jorge Saraiva Neto, e o vice-presidente da empresa, Oscar Pessoa Filho, renunciaram aos seus respectivos cargos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!