Brasil & Mundo
São Gonçalo é alvo de operação das Forças de Segurança
As ações policiais, que unem as forças federais (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a força de segurança do Estado do Rio de Janeiro (policiais civil e militar), estão concentradas nesta sexta-feira (2) em São Gonçalo. Aproximadamente 1200 agentes das instituições estão aglomerados no bairro Jardim Catarina onde becos, vielas e acessos às comunidades, foram bloqueados.
A meta é cumprir mandados de prisão, de busca e de apreensão contra pessoas acusadas de envolvimento com o crime organizado e suas atuações na área de tráfico de drogas e na prática de crimes.
A ação das forças de segurança envolve cerca de mil militares e 170 policiais, com o apoio de helicóptero das Forças Armadas, que lançam panfletos sobre as ruas do bairro com o objetivo de denunciar os criminosos que agem na comunidade.
Embora a operação tenha começado no fim da madrugada, ainda não há informações oficia sobre confrontos com traficantes, prisões ou mesmo apreensões de armas e drogas.
A Secretaria Estadual de Segurança confirmou a presença de mais de mil homens das Forças Armadas, que atuam no cerco da área, na desobstrução de vias e procurando dar tranquilidade aos moradores das comunidades, enquanto os policiais fazem as incursões nas favelas para cumprir os mandados.
Paralelamente, cerca de 70 agentes da Polícia Rodoviária Federal fazem o cerco da região, montando barreiras e vistoriando veículos nas rodovias federais que cortam a região do Jardim Catarina.
Na ação, as forças de segurança interditaram ruas e avenidas próximas às comunidades atingidas pela operação, além de restringir o espaço aéreo nas imediações em que a operação ocorre.
Com EBC
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!