É de SP!
Saiba qual o pior prato brasileiro em ranking mundial
Comida recebeu 2,8 estrelas em uma escala de zero a cinco
O cuscuz paulista foi classificado como a pior comida da culinária brasileira pelo ranking do Taste Atlas, recebendo apenas 2,8 estrelas em uma escala de zero a cinco. Apesar de seu histórico, já que foi criado no século XIX, o prato não conseguiu evitar a última posição.
Até setembro, foram coletadas aproximadamente 7.456 avaliações no site Taste Atlas, que resultaram na lista das 37 piores comidas do Brasil.
O prato tradicional feito com farinha de milho hidratada e cozida no vapor, o cuscuz é um prato típico do Nordeste. Sua popularidade se espalhou pelo Brasil devido aos fluxos migratórios que ocorreram durante a industrialização do Sudeste nas décadas de 50 e 60.
Cuscuz de São Paulo
Em São Paulo, o cuscuz recebeu novos ingredientes, como farinha, sardinha, milho, pimentão, ovo cozido, ervilha, tomate e cebola. Essa combinação gera divisões de opinião, tanto pela aparência quanto pelo sabor. Tanto o cuscuz nordestino quanto o paulista têm raízes que remontam a regiões da África Setentrional.
Popularização do prato
O prato se popularizou entre os portugueses durante a invasão muçulmana na Península Ibérica e, posteriormente, chegou ao Brasil com a colonização europeia. Há registros que indicam que o cuscuz foi introduzido na África Subsaariana antes de alcançar a Península, especialmente em áreas com forte tráfico de escravos para a América.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!