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Saiba como criar um bom currículo pelo celular
Recurso coloca a busca por emprego dos sonhos na palma da mão
Com a expansão da tecnologia, principalmente nos smartphones, a busca pela melhor maneira de aprender a criar um currículo tem aumentado no Brasil. Pessoas que estão desempregadas procuram estar por dentro das novidades pela web, para conseguir o tão esperado trabalho.
Psicóloga, Jamile Couto 36 anos, que atua como especialista de RH, explica como criar um bom e atrativo currículo.
"Antes de mais nada, é necessário o candidato fazer uma lista com suas habilidades técnicas e ter bem definido em qual área de atuação deseja conseguir um emprego, o que as pessoas mais erram. Por isso, devem ficar atentar são os dados de contato e o período de permanência em empresas anteriores", esclareceu.
Pessoas que estão desempregadas procuram estar por dentro das novidades pela web
Segundo ela, existem sites e aplicativos confiáveis para criação do currículo, como LinkedIn, que atualmente é a principal rede de relacionamento profissional, na qual tem muitas oportunidades. Couto citou também Vagas.com, Gupy e a Catho como ótimas opções.
Vale lembrar que existem sites e aplicativos como Microsoft Word, Pages, Meu Currículo, Documentos Google e Canva. Estes já possuem arquivos pré-definidos dentro dessas plataformas para facilitar mais ainda a criação de um bom e atrativo currículo.
A especialista explica que para se montar um currículo claro e objetivo é preciso definir a área de atuação, destacar as principais habilidades técnicas, colocar o contato de forma visível e por fim definir estado de atuação ou disponibilidade para mudança.
é preciso definir a área de atuação, destacar as principais habilidades técnicas, colocar o contato de forma visível e por fim definir estado de atuação e/ou disponibilidade para mudança.
A vantagem de ter um currículo pelo celular é ter documento de forma acessível, porém o compartilhamento só deve ser feito quando de fato os pré-requisitos da vaga se enquadram com o perfil técnico do profissional, justifica Jamile. É indispensável os dados pessoais, como telefone, e-mail, cidade de atuação, o nome das empresas que trabalhou, o período e a descrição das atividades desenvolvidas.
Passo a passo
Primeiramente, pense em suas habilidades, no que você se considera bom e tem facilidade em executar. É bom também analisar no que você tem dificuldade, para pontuar durante uma entrevista. Feito isso, pense em qual seria a vaga ideal dentro de suas características. É útil usar todas as suas formações profissionais, desde um cursinho online até um ensino superior, pois todas as experiências são válidas. Em seguida, abra o site ou aplicativo de sua preferência e separe em tópicos:
Perfil pessoal
1-Nome
2-Idade
3- E-mail
4- Telefones para contato com o DDD
5- Endereço
Informações/habilidades
1- Habilidade e Competências: Explicar sobre suas características boas.Exemplo: Motivado; facilidade em trabalhar em equipe; calmo e paciente
2- Histórico Profissional: Todas as empresas e cargos que você trabalhou com exato período. Exemplo: Atendente na emprega de cosméticos - De Janeiro de 2020 a Julho de 2021
3- Perfil Acadêmico: São suas formações como: ensino médio e superior, cursos extracurriculares até mesmo carteira de motorista.
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