Feriadão
Rio terá megaferiado em novembro, durante a reunião do G20
Feriado contará com uma extensão entre os dias 15 a 20
Devido a reunião do G20 que acontecerá na cidade do Rio em novembro, a prefeitura decidiu decretar feriados locais na segunda-feira (18) e terça-feira (19), estendendo o “folgão” de 15 (Dia da República, uma sexta) até 20 (Consciência Negra, na quarta). O objetivo é reduzir a circulação nas ruas num período em que será grande a concentração de chefes de estado.
Chanceleres das 20 maiores economias do mundo se encontram nesta semana no Rio de Janeiro, na primeira reunião de diplomatas antes da Cúpula do G20, que ocorrerá em novembro, no Museu de Arte Moderna.
A reunião contará com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, como coordenador, já que o Brasil está na presidência temporária do grupo até o fim do ano.
Os principais focos do G20 e dos eventos associados a ele são a economia e as relações entre os países. O Brasil tem três bandeiras prioritárias: combate à fome e à pobreza; desenvolvimento sustentável e transição energética; e reforma das instituições de governança global, como as Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio, a OMC.
Um decreto com a medida ainda será publicado no Diário Oficial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!