Logo Enfoco


    Mercadorias

    Rio é um dos estados mais afetados pelas manifestações nas vias

    Mais de 70% das lojas apresentam problemas de abastecimento

    Publicado 01/11/2022 às 19:57 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Manifestações acontecem em todo o país
    Manifestações acontecem em todo o país |  Foto: Reprodução

    Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (1º), o Vice-Presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), Marcio Milan, destacou alguns pontos em relação as manifestações que estão acontecendo no Brasil todo após bolsonaristas não aceitarem o resultado das eleições no último domingo (30). De acordo com Milan, o Rio de Janeiro é um dos estados mais afetados no país, principalmente o município de Duque de Caxias.

    Em média, 70% das lojas estão com problemas de abastecimento. As áreas do mercado que estão sofrendo mais são as de frutas, legumes e verduras, além de frios e lacticínios, pois estragam mais facilmente.

    Além do Rio, Milan citou que Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Norte do Pará, São Paulo e Distrito Federal, são outros estados afetados. Marcio teme que, com todo o atraso nas entregas, muitos dos produtos estraguem ou se perca no caminho.

    Ainda segundo o Vice-Presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, as lojas de menor porte são as que apresentam maiores problemas, pois elas tem menor área de estocagem e abastecimento diário dos produtos. Com o medo de começar a acabar as mercadorias, muitos consumidores já aumentaram o fluxo de compras nesta terça-feira.

    Em ações conjunta da Polícia Militar e a PRF, as vias começam a ser desbloqueadas aos poucos e a perspectiva é que melhore. E com isso, Marcio acredita que, caso volte ao normal, as mercadorias devem chegar em seu destino final em cerca de dois a três dias. Mesmo com todas manifestações e atrasos, os preços dos produtos não devem sofrer impacto, já que os produtos já estavam a caminho quando negociados.

    Para finalizar, Milan explicou que mantém contato diariamente com o Ministério da Agricultura e a PRF para que aja melhorias nas interdições das vias para que todas as mercadorias consigam chegar em seu destino final.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Virginia 'quebra' a internet com festa de Halloween: 'Mariasween'

    Próximo artigo
    >

    Twitter vai cobrar por selo de verificação de conta; saiba o valor

    Relacionados em Brasil & Mundo