Confusão
Repórter é expulso ao vivo da cena de crime pela polícia; vídeo
Equipe foi escoltada para fora da área de isolamento
O repórter Rodrigo Garavini, do "SBT", foi retirado de uma cena de crime por um policial civil na manhã desta terça-feira (8), em São Paulo. A confusão aconteceu ao vivo, durante o programa "Primeiro Impacto", enquanto o jornalista mostrava imagens de um caso em que um homem suspeito morreu e uma mulher ficou baleada.
O jornalista estava no local desde a madrugada, segundo ele mesmo disse durante a transmissão. Enquanto conversava com o apresentador Marcão do Povo direto do estúdio, Garavini detalhava a ocorrência quando foi interrompido por um agente da Polícia Civil, que pediu que a equipe deixasse a área.
O policial reclamou que o espaço do crime precisava ser preservado e que os profissionais da emissora estavam ultrapassando o limite da área isolada. Mesmo com o pedido inicial, a equipe continuou transmitindo imagens do local. Pouco depois, o policial voltou a abordar Garavini e insistiu para que a gravação fosse interrompida.
“Vocês estão ao vivo? Então, por favor, respeita”, disse o agente durante a transmissão.
O policial, no entanto, reforçou a necessidade de preservar o espaço do crime, e escoltou o repórter e o cinegrafista para fora da área. Garavini tentou argumentar mais uma vez: "Mas, calma, por favor". O policial respondeu: "Tudo bem, mas eu preciso preservar o local".
O episódio foi exibido para todo o Brasil durante o jornal matinal e chamou a atenção dos telespectadores. Procurado pelo ENFOCO, o "SBT" " informou que não irá comentar sobre o ocorrido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!