Profissão perigo
Repórter da Band sofre tentativa de assalto ao vivo; vídeo
Mark Figueredo estava no Centro de São Paulo quando foi abordado
O repórter Mark Figueredo passou por um susto enquanto conversava com o apresentador Datena, ao vivo, para o programa 'Brasil Urgente', da Band, nesta quinta-feira (29).
O jornalista sofreu uma tentativa de assalto e ainda foi agredido pelas pessoas em situação de rua que ficam no Centro de São Paulo. Ele foi ajudado por sua equipe, que conseguiu retirar os ladrões do local.
Mark estava trabalhando em uma reportagem justamente sobre a falta de segurança no centro da cidade paulista quando acabou sendo vítima da mesma situação. O repórter estava gravando sua passagem no momento em que um homem em situação de rua tentou roubar o celular que estava que estava em seu bolso.
Mark publicou o vídeo da ação criminosa em suas redes sociais, onde é possível ver que o auxiliar-técnico Valter Batista usou o tripé da câmera para defender o jornalista. Em seguida, aparecem diversos homens em situação de rua e a confusão começa.
Na legenda da publicação, o repórter detalha sobre o ocorrido e agradeceu pelo apoio que a equipe prestou a ele nesse momento.
O apresentador Datena ficou extremamente irritado com a situação e, durante o jornal, expôs sua opinião sobre o caso.
"Olha que calamidade, durante a matéria que o Mark Figueredo está fazendo, de repente o cara tenta roubar o celular dele. Isso é prova cabal, mais que cabal de que o Centro de São Paulo está completamente abandonado. A polícia chegou depois, mas chegou, mas não acha porque ele se mistura no meio do povo ali", disse o apresentador, que disse ainda que o abandono da região pode ser uma estratégia da especulação imobiliária", afirmou o apresentador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!