Mais uma vez
Regina Duarte publica fake news e recebe aviso do Instagram
Atriz associou casos de vandalismo bolsonarista com Lula
A atriz Regina Duarte, de 76 anos, voltou a publicar fake news em suas publicações do Instagram e recebeu mais uma advertência da plataforma. Pela rede social, Regina tentou associar todos os atos bolsonaristas que aconteceram no dia 8 de janeiro ao presidente Lula (PT).
Neste dia, um grupo de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredou os prédios dos Poderes da República, em Brasília.
No vídeo publicado pela atriz, é possível ver os golpistas quebrando, vandalizando diversos patrimônios públicos, mas ainda sim, tentam culpar os seguidores de Lula. Na legenda da publicação, Duarte diz que vai aproveitar para expor “imagens que a mídia não irá mostrar".
Leia+: Instagram alerta futuros seguidores de Regina Duarte
Poucos horas depois, a rede social, Instagram, sinalizou que o post da artista continha fake news e afirmou que “o conteúdo foi analisado por verificadores independentes em outra publicação" para assim atestar sua falsidade.
Recentemente, Regina Duarte vem recebendo frequentes advertências nas redes sociais. A plataforma inclusive colocou um aviso em seu perfil para que novos seguidores saibam sobre seu histórico de disseminar desinformação.
Em suas postagens, a atriz já questionou a situação dos indígenas yanomamis, espalhou mentiras sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 e levantou dúvidas infundadas sobre a transparência do processo eleitoral brasileiro. Além disso, ela violou as regras do Instagram ao promover ataques contra minorias sociais, como pessoas transexuais, não-binárias e a população negra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!