Brasil & Mundo
Queda de muro deixa uma pessoa morta e outras feridas no Rio
Uma pessoa morreu e pelo menos sete ficaram feridas em uma queda de muro, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (8). Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que os feridos foram encaminhados para os hospitais municipais Souza Aguiar e Salgado Filho ( Centro e Méier).
Os bombeiros continuam no local buscando possíveis vítimas que ainda estejam soterradas, com a ajuda de um cão farejador. A Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar também estão no local, auxiliando os bombeiros de quatro quartéis e do Grupamento e Busca e Salvamento.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua Couto de Magalhães, onde ocorreu o desabamento está totalmente interditada.
INTERDIÇÃO EM BENFICA - QUEDA DE ESTRUTURA DE IMÓVEL
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que, devido à queda de estrutura de imóvel localizado na Rua Couto de Magalhães, em frente ao número 225, em Benfica, este trecho da via está totalmente interditado. Equipes da Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros estão procedendo no local. Também foram acionadas equipes da Guarda Municipal, da Comlurb, da CET-Rio e da Polícia Militar.
TRÂNSITO
Neste momento, o trânsito está congestionado nas seguintes vias:
- Rua Couto de Magalhães;
- Rua Célio Nascimento;
- Viaduto de Benfica, pista sentido Benfica;
- Pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, entre Manguinhos e o acesso para a Rua Célia Nascimento;
- Pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, entre o Cemitério do Caju e o acesso para o Viaduto de Benfica;
- Rua Prefeito Olímpio de Melo, entre a Rua Lopes Trovão e a Rua Lopes Silva.
ALTERNATIVA
Os motoristas que seguem pela Avenida Brasil devem preferir a pista central da via, em direção ao Centro, que tem melhores condições do que a pista lateral. Outra opção é utilizar o transporte público para quem vem da Baixada ou da Zona Oeste (trens) e da Zona Norte (linha 2 do metrô).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!